Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Grupo de Pesquisa PRÓ-Inclusão

Área do conteúdo

Lançamento da cartilha “Diálogos sobre inclusão e diversidade”, uma produção da Prof.ª Dr.ª Geny Lustosa em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

Data de publicação: 16 de junho de 2023. Categoria: Notícias e Eventos

Recentemente, aconteceram dois importantes eventos promovidos pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE), com foco na promoção da educação inclusiva. Primeiramente, gostaríamos de destacar a webinar de lançamento do curso intitulado “Trilha Formativa: potencializando diálogos e construindo caminhos para uma educação inclusiva”, que ocorreu na segunda-feira, dia 29, às 14h. 

A videoconferência contou com a participação do Secretário Executivo de Equidade, Direitos Humanos, Educação Complementar e Protagonismo Estudantil, Helder Nogueira, a palestra será ministrada pela Consultora da UNESCO/MEC e a Prof.ª Dr.ª Geny Lustosa. A mediação ficou a cargo de Wilson Fraga, Coordenador de Educação em Direitos Humanos, Inclusão e Acessibilidade. Para assistir o evento, basta clicar no seguinte link no YouTube

Além disso, temos o prazer de informar o lançamento da cartilha “Diálogos sobre inclusão e diversidade”, uma produção da professora Prof.ª Dr.ª Geny Lustosa em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC). Esse material valioso aborda aspectos essenciais da inclusão escolar de pessoas com deficiência. A cartilha está sendo disponibilizada pela Seduc e representa um recurso fundamental para o aprimoramento da prática educacional inclusiva.

Acessar Ir para o topo