Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Grupo de Pesquisa PRÓ-Inclusão

Área do conteúdo

Teses

MAPEAMENTO DE TESES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UFC NA LINHA DESENVOLVIMENTO, LINGUAGEM E EDUCAÇÃO DA CRIANÇA-LIDELEC

 

Base de dados

 Teses e Dissertações 2000-2016

 


Publicação de teses

Kelly Cristina Brandão da Silva 

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PARA TODOS OU PARA CADA UM? ALGUNS PARADOXOS (IN)CONVENIENTES

Flávia Roldan Viana

ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE AUTORREGULAÇÃO POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Camila Almada Nunes

MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS NO USO DE APLICATIVOS DE LEITURA E ESCRITA DA PLAY STORE: IMPLICAÇÕES PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

 


Orientação de teses

Dra. Fátima Vasconcelos da Costa

LUDICIDADE, ESTÉTICA E FORMAÇÃO EM CONTEXTO

GÊNERO NO PERCURSO DE VIDA DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFC

SENTIDOS DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 

MÓBEIS, SENTIDOS E SABERES: O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM O SABER

RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL

JOGOS ELETRÔNICOS, MUNDOS VIRTUAIS E IDENTIDADE: O SI MESMO COMO EXPERIÊNCIA ALTERITÁRIA

OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE ÉTNICORACIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA-AÇÃO

DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OFÍCIO, ATIVIDADE E SAÚDE

COM QUE DIFERENÇAS SE FAZEM ADULTOS E CRIANÇAS NA ESCOLA

 

Profa. Dra. Rita Vieira de Figueiredo (PhD)

INCLUSÃO, O OLHAR QUE ENSINA

A GESTÃO PARA A INCLUSÃO: UMA PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA NO MEIO ESCOLAR

A GESTÃO PARA A INCLUSÃO: UMA PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA NO MEIO ESCOLAR

SUA MAJESTADE O AUTISTA: FASCÍNIO, INTOLERÂNCIA E EXCLUSÃO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO

NAS ENTRELINHAS DA NOTÍCIA: JORNAL ESCOLAR COMO MEDIADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA

AS DIFERENÇAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA

PSICOSES NA INFÂNCIA E ESCOLARIZAÇÃO

LETRAMENTO DIGITAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DURANTE A AÇÃO DE BLOGAGEM

COMO SUBIR NAS TRANÇAS QUE A BRUXA CORTOU? PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS COM E SEM SÍNDROME DE DOWN

 

Profª. Drª. Sílvia Helena Vieira Cruz

EDUCAÇÃO INFANTIL E CURRÍCULO

“NA ILHA DE LIA, NO BARCO DE ROSA:” o papel das interações estabelecidas entre a professora de creche e as crianças na constituição do eu infantil

Enlaces entre educação e cultura nos processos de formação humana no contexto da Educação Infantil

CRIANÇAS “À SOMBRA DO CONCEITO”: PERFIL CONCEITUAL DE GRAVIDADE

A CONSTRUÇÃO DO EU NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O TRABALHO COM PROJETOS E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E PROFESSORA NA CONSTITUIÇÃO DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

Profª Dra. Sylvie G. Delacours Soares Lins

PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS

AS EXPECTATIVAS E A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E ESCOLARIZAÇÃO DO FILHO DIAGNOSTICADO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE – TDA/H.

FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA EM BUSCA DA COMPETÊNCIA LEITORA DE CRIANÇAS DA ESCOLA PÚBLICA

SABER DOCENTE, ORALIDADE E CULTURA LETRADA NO CONTEXTO DA EDUÇACÃO INFANTIL

CIRANDA DE PALAVRAS, AURORAS DE SENTIDO: INTERAÇÃO DISCURSIVA EM SALA DE AULA E CONSTRUÇÃO DA CONCEPÇÃO DA CRIANÇA SOBRE A LINGUAGEM ESCRITA

O JOGO DA COMPREENSÃO DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E DA ESCRITA EM CRIANÇAS MEDIANTE TEXTOS NARRATIVOS FORMAIS

MEDIAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS METACOGNITIVAS EM LEITURA E ESCRITA

 

Prof. Dra. Veriana de Fátima Rodrigues Colaço

VIOLÊNCIA INFANTOJUVENIL E O TERRITÓRIO DA ESCOLA: O BULLYING COMO ANALISADOR DE PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO CONTEMPORÂNEOS

ENTRE A UTILIZAÇÃO INSTRUMENTAL E A EDUCOMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS USOS DA TV NA EDUCAÇÃO A PARTIR DOS DISCURSOS DE PROFESSORES E GESTORES ESCOLARES

 

Acessar Ir para o topo