Teses
MAPEAMENTO DE TESES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UFC NA LINHA DESENVOLVIMENTO, LINGUAGEM E EDUCAÇÃO DA CRIANÇA-LIDELEC
Base de dados
Teses e Dissertações 2000-2016
Publicação de teses
Kelly Cristina Brandão da Silva
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PARA TODOS OU PARA CADA UM? ALGUNS PARADOXOS (IN)CONVENIENTES
Flávia Roldan Viana
ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE AUTORREGULAÇÃO POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Camila Almada Nunes
Orientação de teses
Dra. Fátima Vasconcelos da Costa
LUDICIDADE, ESTÉTICA E FORMAÇÃO EM CONTEXTO
GÊNERO NO PERCURSO DE VIDA DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFC
SENTIDOS DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MÓBEIS, SENTIDOS E SABERES: O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM O SABER
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL
JOGOS ELETRÔNICOS, MUNDOS VIRTUAIS E IDENTIDADE: O SI MESMO COMO EXPERIÊNCIA ALTERITÁRIA
OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE ÉTNICORACIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA-AÇÃO
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OFÍCIO, ATIVIDADE E SAÚDE
COM QUE DIFERENÇAS SE FAZEM ADULTOS E CRIANÇAS NA ESCOLA
Profa. Dra. Rita Vieira de Figueiredo (PhD)
A GESTÃO PARA A INCLUSÃO: UMA PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA NO MEIO ESCOLAR
A GESTÃO PARA A INCLUSÃO: UMA PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA NO MEIO ESCOLAR
SUA MAJESTADE O AUTISTA: FASCÍNIO, INTOLERÂNCIA E EXCLUSÃO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
NAS ENTRELINHAS DA NOTÍCIA: JORNAL ESCOLAR COMO MEDIADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA
AS DIFERENÇAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
PSICOSES NA INFÂNCIA E ESCOLARIZAÇÃO
LETRAMENTO DIGITAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DURANTE A AÇÃO DE BLOGAGEM
COMO SUBIR NAS TRANÇAS QUE A BRUXA CORTOU? PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS COM E SEM SÍNDROME DE DOWN
Profª. Drª. Sílvia Helena Vieira Cruz
Enlaces entre educação e cultura nos processos de formação humana no contexto da Educação Infantil
CRIANÇAS “À SOMBRA DO CONCEITO”: PERFIL CONCEITUAL DE GRAVIDADE
A CONSTRUÇÃO DO EU NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
O TRABALHO COM PROJETOS E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E PROFESSORA NA CONSTITUIÇÃO DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Profª Dra. Sylvie G. Delacours Soares Lins
PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS
FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA EM BUSCA DA COMPETÊNCIA LEITORA DE CRIANÇAS DA ESCOLA PÚBLICA
SABER DOCENTE, ORALIDADE E CULTURA LETRADA NO CONTEXTO DA EDUÇACÃO INFANTIL
O JOGO DA COMPREENSÃO DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E DA ESCRITA EM CRIANÇAS MEDIANTE TEXTOS NARRATIVOS FORMAIS
Prof. Dra. Veriana de Fátima Rodrigues Colaço